A Glicose é essencial

Olá meninas e meninos (caso tenha), hoje venho falar de um assunto que me chamou bastante atenção, A GLICOSE!!! Muita gente tem fugido de alimentos que possuem um alto índice glicêmico, por medo. Stop!
(Imagem do site klin.com.br)

 Uma matéria da revista SAÚDE, pelas palavras do Dr. Alfredo Halpern, médico endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, nos esclarece que, em uma pesquisa recente, o nível de glicose no nosso sangue afeta e muito no nosso comportamento. Quando ingerimos alimentos que nos proporcione um baixo valor glicêmico, por mais que sejam titulados normais, acabam se tornando agressivos. E o nosso tema por ser o principal alimento do cérebro, para que ele trabalhe e funcione direitinho, é necessário que ele seja abastecido, se é que me entendem ;). 
 Quando há poucos nutrientes, ocorre alterações no funcionamento dos neurônios, que resulta na falta de atenção, memória, raciocínio e pra piorar, no humor. E ninguém merece gente rabugenta! 
 Diante dessa informação, passem longe de dietas restritivas, que façam você não consumir carboidratos. Eu sempre aperto na mesma tecla, e não é atoa. Carboidratos são essenciais em uma alimentação equilibrada. Para perder peso e com saúde, não deixe em falta os nutrientes que são importantes para o bom funcionamento do organismo. 
Pra finalizar, beba muita água, seu metabolismo agradece! Bjux e até mais, bye...

4 comentários:

  1. Este assunto é muito interessante e abrangente mesmo Gaby adoro esses tipos de assunto que envolve saúde e corpo humano, realmente a glicose é essencial mais muito moderada, tenho um exemplo em casa meu pai abusou de açucares, e alimentos que virão "açúcar" no sangue que são os carboidratos e hoje tem diabetes e você disse certo temos que ter uma alimentação equilibrada vamos nos cuidar!

    Parabéns pelo post viu, adorei beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim viu kah... toda cautela com a alimentação é fundamental pra uma vida saudável. Tudo o que comemos vira glicose, e é onde mora o perigo pra quem tem diabetes, ou pra quem tem a possibilidade de um dia ter, eu por exemplo. Tudo é em equilíbrio, por mais "light" ou "diet" que seja. Adorei sua visita, viu? Bjão <3
      PS: Fala com seu pai pra se cuidar hein?!

      Excluir
  2. Realmente a glicose é importante, a minha estava baixa e desmaiei no trabalho. Fui ao médico e ele mandou eu passar um tempo comendo bastante doces
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, seja bem vinda!
      Sua rotina é puxada? Na verdade, é a realidade de todo brasileiro hoje, e por isso acabamos comendo besteiras por aí pela falta de tempo. Devemos nos policiar muito. Cuide da sua saúde, se alimente bem e saudável. Obrigada pela visita,bjos.

      Excluir

Voltar ao topo